O QUE É GORDURA LOCALIZADA?

 A gordura localizada, que tanto incomoda homens e mulheres, nada mais é do que o acúmulo de tecido gorduroso (adiposo) em algumas regiões do corpo, ou seja, é aquela gordurinha que insiste em aparecer em locais específicos do corpo.
E, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a gordura localizada pode persistir mesmo em pessoas magras, que estão com seu peso ideal e que fazem atividade física regularmente.

Devido a uma predisposição genética e hormonal, nas mulheres o acúmulo de gordura ocorre com mais frequência no culote, nas coxas, no abdômen e nos braços, provocando uma desarmonia corporal. Já no homem, as regiões mais afetadas é a barriga, formado os incômodos pneuzinhos.

 

O QUE PROVOCA A GORDURA LOCALIZADA?

+ Consumo exagerado de alimentos gordurosos. A gordura que é utilizada como forma de energia acaba se acumulando em partes do corpo, dando origem à gordura localizada.

+ Consumo excessivo de açúcar, que também se transforma em energia de reserva e aumenta a quantidade de gordura no corpo.

+ Características genéticas

+ Sedentarismo e falta de exercícios físicos

+ Alimentação desregrada e alto consumo de calorias

+ Excesso de peso

COMO É FORMADA A GORDURA LOCALIZADA?

Esse excesso é formado principalmente quando consumimos mais alimentos do que necessitamos que posteriormente é armazenado no tecido adiposo.


Procedimentos Indicados para Gordura Localizada