GORDURA LOCALIZADA

O QUE É GORDURA LOCALIZADA?

A gordura localizada, que tanto incomoda homens e mulheres, nada mais é do que o acúmulo de tecido gorduroso (adiposo) em algumas regiões do corpo, ou seja, é aquela gordurinha que insiste em aparecer em locais específicos do corpo.

E, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a gordura localizada pode persistir mesmo em pessoas magras, que estão com seu peso ideal e que fazem atividade física regularmente.

Devido a uma predisposição genética e hormonal, nas mulheres o acúmulo de gordura ocorre com mais frequência no culote, nas coxas, no abdômen e nos braços, provocando uma desarmonia corporal. Já no homem, as regiões mais afetadas é a barriga, formado os incômodos pneuzinhos.

O QUE PROVOCA A GORDURA LOCALIZADA?

  • Consumo exagerado de alimentos gordurosos. A gordura que é utilizada como forma de energia acaba se acumulando em partes do corpo, dando origem à gordura localizada.
  • Consumo excessivo de açúcar, que também se transforma em energia de reserva e aumenta a quantidade de gordura no corpo.
  • Características genéticas
  • Sedentarismo e falta de exercícios físicos
  • Alimentação desregrada e alto consumo de calorias
  • Excesso de peso

COMO É FORMADA A GORDURA LOCALIZADA?

Ela é formada pelo excesso de alimentos ricos em carboidratos quando consumidos mais do que necessitamos. Esse acumulo é posteriormente armazenado no tecido adiposo. As áreas de depósito de gorduras mais comuns nas mulheres são: abdômen, flancos (“pneus”) e culotes.


Tratamentos para Gordura Localizada em Brasília

Há ótimas opções para amenizar essa gordura, mas vale lembrar que não tratam sobrepeso e obesidade. Confira alguns tratamento estéticos da Bio Renew Clínica de Estética que podem te ajudar a acabar com a Gordura Localizada. Associe esses bons hábitos aos melhores tratamentos estéticos e colha resultados mais rápidos.