O QUE É CARBOXITERAPIA?

A carboxiterapia é um tratamento feito com um gás aquecido aplicado por agulhas. Esse gás sai muito rápido da agulha e atinge diretamente a região do corpo desejada pelo paciente, chegando às células de gordura por baixo da pele, rompendo a gordura, para que, em pequenos pedaços, ela possa ser eliminada pelo organismo mais rapidamente.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CARBOXITERAPIA?

O Efeito Bohr
Tanto o O2 quanto o CO2 utilizam como meio de transporte a hemoglobina (proteína contida nos glóbulos vermelhos do sangue). A afinidade entre a hemoglobina e o oxigênio depende de fatores como a concentração CO2 e o pH. Pequenos aumentos na concentração de CO2 diminuem o pH local, estimulam a liberação e oferta de O2 aos tecidos.

Aumento do fluxo sanguíneo local
O aumento da concentração de CO2 e a diminuição do pH local relaxam fortemente os anéis de músculos lisos, que envolvem as arteríolas e controlam o volume de sangue oferecidos aos tecidos. Com o relaxamento destes, ocorre um aumento de fluxo sanguíneo local que gera a melhora da oferta de nutrientes, e a remoção dos resíduos e toxinas locais. A temperatura local se eleva numa ordem que varia

Distensão tecidual
A distensão tecidual provocada no local da aplicação pelo volume de CO2 insuflado, ativa uma cascata de sinalização do processo de reparo, regeneração e remodelagem tecidual, causando a ativação dos fibroblastos (células da derme) que produzem novas fibras de colágeno e de elastina.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA CARBOXITERAPIA?

 Relieve Your Pain
 Strengthen & Flexibility
 Improve Your Functional Abilities
 Coordinate Your Return To Work
 Provide Ergonomic Advice
 Provide Workplace Injury Prevention


 

Procedimento indicado para