• Blog
  • Terapia Capilar : Uma Solução para Queda de Cabelo

Terapia Capilar : Uma Solução para Queda de Cabelo

Dra. Giselle Barban
Dra. Giselle Barban

JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A calvície afeta uma em cada cinco pessoas devido a mudanças nos hábitos de vida, estresse, uso de medicamentos e tratamentos químicos. A Terapia Capilar oferece métodos de prevenção e tratamento, veja abaixo quais são.

Indice

mulher recebendo laser capilar para crescimento dos cabelos

Algumas pesquisas indicam que uma entre cada cinco pessoas podem vir a apresentar calvície. Mas porque afinal, as pessoas estão perdendo cabelo?

A resposta não é tão difícil assim, houve uma grande alteração nos hábitos de vida das pessoas nos últimos anos, como por exemplo: mudança dos hábitos de vida, o uso de medicamentos, como pílula anticoncepcional que interfere no equilíbrio hormonal, estresse do dia a dia e dietas desbalanceadas, que aumentaram o processo da queda capilar.

Outro fator que pode causar queda capilar é p uso de  tratamentos químicos agressivos para alisamento, coloração ou descoloração dos fios. Tudo isso pode acabar acentuando uma tendência genética, principalmente em mulheres.

Caso não haja o cuidado necessário, a queda de cabelo pode levar a calvície. A boa notícia é que, em muitos casos, há a possibilidade de reversão do quadro de queda do cabelo ou estagnação e controle da situação.

É nesse momento que entra a terapia capilar, pois ela pode prevenir ou interromper a queda dos fios.

O que é a Terapia Capilar?

terapia capilar é um acompanhamento feito com o objetivo de tratar doenças ou desequilíbrios, mas também de prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.

Ela é composto por uma série de tratamentos que ajudam os pacientes a recuperar a saúde do couro cabelos e dos fios com o objetivo de recuperar a saúde capilar, interromper a queda capilar ou propiciar o crescimento dos fios.

Quais indicações da Terapia Capilar?

terapia capilar é indicada para pessoas que desejam interromper a queda capilar, promover o crescimento dos cabelos, de melhorar o aspecto dos fios ou até mesmo tratar problemas como caspa e sensibilidade no couro cabeludo.

Além disso a Terapia capilar possui métodos de prevenção e tratamento de doenças relacionadas aos cabelos e couro cabeludo, na tentativa de reduzir agressões externas e corrigir eventuais desequilíbrios causados por procedimentos químicos.

Tratamentos da Terapia Capilar

A indicação da técnica de terapia capilar vai depender do tipo de grau da queda capilar. Atualmente existem uma série de tratamentos que podem ser utilizados e adaptados a cada necessidade.

Segue algumas das técnicas mais aplicadas na Bio Renew para Terapia capilarMesoterapia, Fototerapia, Microagulhamento, Massagem Capilar e Detox Capilar

Mesoterapia (Intradermoterapia)

Mesoterapia (aplicação de enzimas e outras medicações), chamada também de intradermoterapia é uma técnica de origem francesa amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento minimamente invasivo.

Ela pode ser usada para tratar a queda de cabelo crônica a partir da aplicação diretamente no couro cabeludo de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo.

Fototerapia

A fototerapia capilar pode ser feita em ambos os sexos, em pessoa com queda de cabelo leve, moderada ou severa.

Ela tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, que estimula o crescimento capilar.

É importante ressaltar que é uma intervenção realizada no couro cabeludo e não no comprimento dos fios.

Além disso, ela pode ser utilizada para casos de dermatite seborreica de couro cabeludo, caspa e até mesmo após cirurgia de transplante capilar.

No caso do pós-cirúrgico, a fototerapia acelera a cicatrização e auxilia no crescimento dos fios transplantados.

mulher realizando fototerapia capilar bio renew dra gisele barban

Microagulhamento

É um rolo de Microagulhas chamado Dermaroller.

Ele é utilizado para a realização da terapia de Indução Percutânea de Colágeno, essa terapia é indicada para rejuvenescimento, tratamento de cicatrizes, estriasacnerugas, linhas de expressão e “drug delivery” (aumento da absorção de ativos na pele), entre outros.

A técnica consiste em aplicar o dermaroller pela pele, causando micro lesões e essa por sua vez estimula a produção de colágeno, sem provocar desepitelização total observada nas técnicas ablativas, essa técnica também auxiliar a penetração de ativos na pele.

Massagem Capilar

Esse já é um método complementar que proporciona uma ativação da circulação local através de estímulos mecânicos.

Junto a essa massagem podem ser utilizadas máscaras adequadas que impermeabilizam os cabelos e nutrem o couro cabeludo sem pesar nos fios

Detox Capilar

detox capilar promove uma limpeza mais profunda dos fios e couro cabeludo, eliminando as impurezas que se acumulam no dia a dia – como poluição, oleosidade e mesmo o excesso de produtos capilares.

Resultados da Terapia Capilar

Para obter melhores resultados utilizando os procedimentos de terapia capilar é essencial que seja realizada previamente uma consulta com uma Tricologista devidamente habilitado.

A Bio Renew possui uma área dedicada aos tratamentos capilares. Se você busca solução para problemas capilares, como a queda de cabelo, agende uma consulta conosco.

mulher realizando terapia capilar na bio renew

Compartilhe

Deixe um comentário

plugins premium WordPress