• Blog
  • Skinbooster : Guia Completo da Hidratação da Injetável

Skinbooster : Guia Completo da Hidratação da Injetável

Picture of Dra. Giselle Barban
Dra. Giselle Barban

Índice

Sumário

Você está sentindo sua pele ressecada ou sem o brilho da juventude que tanto vemos em capas de revista e em celebridades pelo mundo? Então, talvez você não conheça ainda o skinbooster.

É normal que, à medida que a idade avança, o colágeno no corpo seja produzido em menor quantidade. Com isso, a pele se torna mais flácida. Porém, a boa notícia é que há maneiras eficazes de reverter isso.

Muitas mulheres têm baixa autoestima e não gostam nem de se olhar no espelho devido aos primeiros sinais da maturidade, que atingem inevitavelmente todas as pessoas.

E todos sabem que não é apenas uma questão de vaidade. Existe o lado emocional também, de você se sentir bem consigo mesma, concorda? Então, não se preocupe porque temos a solução ideal para você. Continue lendo!

O que é skinbooster?

O ácido hialurônico é amplamente utilizado em vários campos da medicina, como dermatologia e cirurgia estética. Mas o que é o skinbooster?

Ele funciona como preenchedores revitalizantes que, junto a um mix de substâncias e ácido hialurônico de baixa intensidade, desencadeiam um mecanismo de rejuvenescimento na pele.

Portanto, hidrata a pele do rosto e do pescoço, transportando vitaminas e aminoácidos. O objetivo é restabelecer as condições ideais no tratamento dermo-cutâneo.

No campo da estética, o skinbooster costuma ser usado não só para corrigir dobras e sulcos da pele, mas também devido à sua capacidade de restaurar a hidratação ideal. Ele atrai água para a derme superficial, melhorando a elasticidade e o brilho.

Quais os benefícios do Skinbooster?

Os skinboosters podem ser usados para fins preventivos, principalmente em pessoas adultas, entre 25 e 35 anos. E, também, para fins corretivos na presença de rugas ou imperfeições, como cicatrizes de acne.

Este método revitalizante possui múltiplos benefícios. Ele é amplamente utilizado na medicina estética para o tratamento não só de rugas, mas de várias imperfeições da pele. Por exemplo:

  • pele sensível e estressada pela exposição excessiva ao sol;
  • tratamento preventivo para o aparecimento dos sinais de envelhecimento nas áreas mais naturalmente expostas a agentes agressivos externos, como mãos, rosto e colo;
  • tratamento da elastose da pele, frequentemente causada por danos causados ​​pelo sol;
  • para flacidez das ovais faciais resultantes do envelhecimento da pele;
  • para o tratamento de cicatrizes fibróticas;
  • hidratação da pele;
  • redução de microrrugas;
  • prevenção e combate ao envelhecimento da pele;
  • atenuação considerável de manchas e cicatrizes;
  • uniformizar o tom de pele;
  • maior relaxamento e brilho da área tratada;
  • aumento da produção de colágeno;
  • maior firmeza da pele.

Com técnicas terapêuticas inteligentes, o skinbooster estimula a produção de colágeno, que naturalmente desaparece com o passar dos anos. Dessa forma, proporciona uma hidratação profunda. É um verdadeiro tratamento de reestruturação com benefícios evidentes em termos de elasticidade e tonicidade da pele.

Além disso, previne e reduz os sinais de envelhecimento. O tratamento é minimamente invasivo e é quase completamente indolor após a aplicação do creme anestésico.

Ele consiste na injeção subcutânea de ácido hialurônico e outros ingredientes ativos que atuam em sinergia para o tratamento de rugas, perda de tônus ​​e desidratação da pele.

É pouco invasivo, seguro e eficaz. É interessante lembrar que raramente são encontrados efeitos colaterais para tratamentos realizados com skinboosters. Em alguns casos, aparecerão leves hematomas que desaparecem em pouco tempo.

Quanto tempo dura?

Esta é uma dúvida frequente para quem quer iniciar o procedimento para restauração da pele. Afinal, você precisa se programar de tempos em tempos para que o efeito permaneça de modo saudável ao longo dos meses.

A duração do tratamento com skinbooster é de 12 meses. Ou seja, é um tratamento de longo prazo que vai deixá-la com um ar muito mais jovem. Acredite, todos à sua volta vão notar o quanto você parecerá mais nova!

Depois desse período de 12 meses, pode ser que você precise agendar algumas sessões para retoque e manutenção. Isso vai depender da prescrição médica de acordo com cada caso.

 Vale lembrar que a ação desses ativos se torna mais potente se você realizar a aplicação a cada 6 meses. Porém, esse fator varia de uma pessoa para outra, pois cada organismo pode agir de forma diferente.

Quantas sessões são necessárias?

Normalmente, o número de sessões é decidido após uma primeira visita ao médico especialista e varia de acordo com o produto utilizado. Além disso, é preciso verificar a situação inicial da pele (por exemplo, o grau de envelhecimento).

Você pode começar com algumas sessões semanais por um mês e depois passar para sessões quinzenais. Cada sessão dura, em média, entre 15 a 20 minutos. No início, é provável que você faça 3 sessões e as repita a cada 4 semanas.

Para a manutenção, em geral acontece a cada 4 ou 6 meses. Como você pode perceber, o tratamento fará parte da sua rotina de cuidados. Por isso, não negligencie cada etapa, caso contrário você não conseguirá os resultados que deseja para ter uma pele bonita e vistosa!

Quantas sessões são necessárias?

Este tratamento é válido para quaisquer tipos de pele, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, não são apenas mulheres maduras que procuram este tratamento para rejuvenescer.

Existe uma tendência em acreditar que apenas mulheres com idade avançada ou idosas precisam realizar intervenções estéticas para rugas. Na verdade, as mais jovens também podem fazer as aplicações como prevenção e para a melhoria do tônus da pele.

Portanto, ao se prevenir desde cedo, melhor sua pele vai resistir ao tempo.

Quais são as áreas de aplicação do Skinbooster?

O tratamento consiste em injeções subcutâneas de preenchedores à base de ácido hialurônico estabilizados em pequenas moléculas. Dessa forma, o skinbooster pode ser aplicado no rosto, no colo, no pescoço, nas mãos, no braço e nos lábios.

Logo, são diversas áreas do corpo que perdem o colágeno com o tempo e que podem passar pelo processo de restauração. Ele é bom também para quem tem marcas de acne, o que pode causar problemas de baixa autoestima para quem está com a pele irregular.

A substância que o compõe pode resistir à lise enzimática, com papel reestruturante. Ao injetar o ácido na derme, ele lembra as moléculas de água, o que os torna semelhantes à ligação química com os grupos hidroxila da água. Em virtude dessa ligação, dão uma importante contribuição para a hidratação da pele, mantendo-a tonificada, elástica, luminosa e visivelmente rejuvenescida.

Os skinboosters são parecidos em técnica e composição aos preenchedores e bioestimulantes. No entanto, são uma evolução na medicina estética, com maior concentração e estabilidade do ácido hialurônico ao intervir nos processos de hidratação e elasticidade dérmica.

Muitas vezes, se combinado com outras tecnologias, como os tratamentos a laser, isso amplifica e prolonga o resultado final. E, como já dito, a eficácia não é só no tratamento das imperfeições da pele causadas pelo envelhecimento, mas também agem na prevenção.

É ideal para pessoas que fizeram tratamento botulínico, mas não tiveram melhoras significativas. Também é apropriado para quem possui a pele mais ressecada e craquelada.

Por fim, lembre-se de que o tratamento com skinbooster é realizado com um profissional habilitado.

Conclusão

Como você pôde perceber neste artigo, há inúmeras vantagens em fazer o tratamento com skinbooster. Pode-se dizer que o maior benefício de todos é ter a autoconfiança renovada. Em outras palavras, você não vai se sentir “constrangida” porque algumas rugas estão aparecendo.

E isso se refletirá de maneira imensurável no seu bem-estar e na sua qualidade de vida. Afinal, a autoestima tem origem em um nível psicológico. E, nesse sentido, as imperfeições da pele podem ser tratadas para que você se sinta mais jovem em termos físicos e emocionais.

Ao acordar e se olhar no espelho, você não vai sentir o “peso” da idade ou de outros problemas da pele. Portanto, terá uma vida muito mais leve e prazerosa com este tratamento. Então, você já fez ou está pensando em fazer alguma aplicação de skinbooster? Conte nos comentários!

Esta poderosa vitamina é conhecida por ajudar a melhorar a textura da pele, reduzir a aparência de poros dilatados, controlar…

O Bioestimulador de Colágeno vai fornecer sustentação e firmeza à sua pele. Ele estimula a produção de colágeno para lhe…

Você sabia que 90% do envelhecimento precoce da pele está relacionado a exposição ao sol? Veja como evitar que aconteça…

Compartilhe

Agende sua Avaliação

Realize seus sonhos com os protocolos da Bio Renew

Fale agora com a nossa equipe.

Dra. Giselle Barban

Sou Biomédica, Especialista em Estética Avançada e responsável técnica pela Bio Renew Clínica de Estética. Sou apaixonada por estética e por aprender cada vez mais sobre o universo da beleza e bem estar.

Inscreva-se para saber mais Notícias e pesquisas

Ao clicar em “Inscrever-se”, você concorda com a Política de privacidade e permite que a Bio Renew use seus dados de contato para enviar boletins informativos
plugins premium WordPress