Terapia Capilar : Tratamento para Queda de Cabelo

3 Benefícios do Laser na Terapia Capilar

Se você vem sofrendo com queda capilar ou percebendo que os cabelos estão sem vida, a Fototerapia com Laser pode ser a solução para você. Os fios de cabelo possuem um ciclo de crescimento e queda natural e é normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia.

Ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada para identificação das causas e proposição do tratamento.

Um dos tratamentos para queda capilar que tem feito muito sucesso nos últimos anos devido aos seus resultados são o LASER Capilar.

Fototerapia Capilar

A fototerapia capilar pode ser realizada por homens e mulheres que sofrem com queda capilar leve, moderada ou severa. A Aplicação da fototerapia é realizada diretamente no couro cabeludo SEM utilização de agulhas ou cirurgia, ou seja, um procedimento não invasivo. Vale ressaltar que ela é aplicada apenas no couro cabeludo e não nos fios.

Ela tem ação anti-inflamatória e vasodilatadora, que estimula o crescimento capilar. Além disso, ela pode ser utilizada para casos de dermatite seborreica de couro cabeludo, caspa e até mesmo após cirurgia de transplante capilar. No caso do pós-cirúrgico, a fototerapia acelera a cicatrização e auxilia no crescimento dos fios transplantados.

 

Tipos de fototerapia?

A irradiação de luz, laser ou LED promovem a redução progressiva da queda. Isso porque fortalece os fios existentes e estimula o surgimento de novos, mais saudáveis e fortes.

O laser é utilizado na fototerapia capilar é de baixa potência, com mecanismo de fotobioestimulação.Isso quer dizer que ele estimula o metabolismo celular, a síntese de proteínas e a produção de colágeno — que auxilia na regeneração do folículo — por meio da ação da luz.

No caso do LED, ele favorece a microcirculação local, que ajuda na melhora da resposta imunológica à queda.

O laser ou LED, quando utilizados na terapia capilar, têm ações semelhantes e podem ser associadas a outros tratamentos, como suplementações orais, shampoos, loções, tônicos, microagulhamento ou a mesoterapia.

3 benefícios do LASER na Terapia Capilar

  • Estimula o metabolismo celular
  • Estimula a síntese de proteínas
  • Auxilia a produção de colágeno e consequentemente a regeneração do folículo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *